creme lift makeAs manchas que aparecem na pele com o passar do tempo e devido a ação do sol são bastante difíceis de ignorar. Essas manchas são verdadeiras marcas da passagem do tempo e demonstram que a pessoa está envelhecendo. Contudo, não precisa se desesperar, pois existem algumas maneiras de se livrar dessas manchas tão incômodas.

Hoje em dia os tratamentos estéticos como peeling são bastante eficientes para remover as camadas da pele com manchas. No entanto, não são somente os tratamentos caros que podem resolver a questão. Se você não tem orçamento disponível para esse tratamento saiba que pode resolver a questão com uma receita caseira. A seguir vamos te explicar como usar essa receita para se livrar das manchas com esse creme anti-rugas.

Receita de chá aroeira para combater as manchas da pele 

creme beleza lift make

Uma das soluções mais eficazes e caseiras para combater manchas na pele é o chá aroeira. Para quem não conhece a aroeira, cujo nome científico é S. terebinthifolius, tem como função nesses casos inibir a tirosinase na pele. Com isso as manchas são clareadas e desaparecem com o tempo. Confira abaixo a lista de ingredientes e como fazer o seu preparo.

Ingredientes

1 xícara de água

1 xícara de casca de tronco de aroeira

1 punhado de folhas de aroeira

Como fazer

Numa panela você deverá adicionar os dois ingredientes e deixar que ferva entre 5 e 10 minutos. Deixe que esfrie até ficar morno e então coloque num vidro que possa ser fechado. Para aplicar a solução na sua pele você precisará de uma gaze. Coloque a gaze úmida sobre o local da mancha na sua pele e deixe agir por cerca de 20 minutos. Em seguida você deverá lavar a região normalmente, repita o procedimento todos os dias até perceber que a mancha desapareceu.

Para que tipo de mancha esse chá é eficiente?

É uma boa opção para manchas de sol, de limão, deixadas pela gestação e por pílulas anticoncepcionais. Uma alternativa que é barata e que pode te ajudar a ter uma pele mais bonita e livre das terríveis manchas que em algum momento da vida aparecem.

Protetor solar 

Uma forma de evitar que manchas de sol apareçam é usar protetor solar todos os dias. Assim você evita que o sol tenha ação negativa sobre a sua pele e cause as manchas. Lembramos que outros fatores podem causar manchas, então fique atento a eles também.